quarta-feira, junho 09, 2010

PEREGRINAÇÃO A ÍNDIA: UMA SÍNTESE

A IDA
Dias antes de partir, amigos fazem festa. Recebo mensagens sinceras e comoventes sentimentos de partilha pela realizacao de um sonho...
Sim! Essa viagem antes de mais nada foi um rompimento de limites internos, uma tentativa de alçar novos voos, descobrir novas possibilidades...

A CHEGADA
Logo na chegada brotou aquele sentimento: estou de volta pra casa...
Na saída do aeroporto, os taxistas ficam caçando novos clientes, me senti meio carniça. hahahaah.
O motorista da agência que contratei não estava a minha espera. Fiquei com medo: e agora? Teve até um taxista que tentou me enganar dizendo que ele era meu motorista. Quando perguntei se ele sabia meu nome e de que país eu era, e ele não soube responder, não dei confiança pra ele...
Conversei com um policial num inglês meio gaguejante e ele sugeriu que eu contratasse outro táxi.
Foi o que fiz. Morrendo de medo: "uma ocidental, as 6:00 da manha, com dois homens num país distante, eles podem fazer o que quiser comigo...". pedi a proteção divina e entrei no carro.
Quando estava dentro do carro, com as portas prestes a fechar, o motorista contratado inesperadamente surge... Senti um alívio e o cuidado de Deus...

O ASHRAM

O mais próximo que posso chegar para descrever um ashram é que é um lugar parecido com um monastério.... Existem atividades religiosas todos os dias e você participa se quiser ou não.. A sensação de estar num lugar assim é maravilhosa... É um lugar sagrado, a conexão com Deus é muito fácil num lugar assim.

A INTENÇÃO
Minha intenção na viagem era me devassar internamente. Sair completamente da minha rotina e tirar um tempo para me observar, descobrir que sonhos quero construir, descansar aos pés do Mestre...

O CONCEITO DE AVATAR
Na India eles tem o conceito de avatar... Para nós, ocidentais, é um conceito muito diferente... Os indianos acreditam que é possível a descida do Divino a Terra, diferentemente de nós, ocidentais, que acreditamos que somente Jesus fez isso. Diferenças a parte, estar aos pés de um ser assim, é algo indescritível... As palavras são pobres para descrever a magnitude da experiência... os julgamentos cessam, a mente pára e absorvemos apenas a energia Daquele que É!

OS INSIGHTS
Lá as percepções se abrem, os insights acontecem e a certeza da distinção entre o que é ego e a voz interna é cristalino como a água de uma nascente.
E essas vivências tão profundas e verdadeiras nos ajudam a tirar os "véus", a nos libertar das correntes que nos prende a samsara (ciclo de nascimento e morte). Cada vez que temos uma percepção, um insight e aceitamos o que É, uma corrente se solta. E de corrente em corrente sendo solta, vamos nos libertando... É uma libertacao porque nos sentimos leves, afinal são pesos a menos pra se carregar!

PARTILHANDO ALGUNS INSIGHTS...
Vivemos querendo ajudar o próximo e esquecemos de ajudar a pessoa mais importante: nós mesmos!

O amor é macio como um sorvete, não tenha medo de experimentá-lo!

Uma pessoa que está passando por um processo doloroso, é incapaz de olhar para o lado. Tenha compaixao e siga seu caminho.

Aqui somos impregnados constantemente pela presença do Divino. É tempo de desfrutar!

Cada um no seu caminho. Apenas observar e não julgar...

A OBSERVAÇÃO DO FUNCIONAMENTO DA MENTE (26-03)
Tenho observado como a mente se perde fácil... associada aos 5 sentidos, ela "viaja" e nos impedem de conectar com a profundezas de nosso ser.
Apego ao sono, gula, medo de passar fome, viagens ao futuro, preocupacao com o passado, pensamentos em pessoas... A mente mergulha nessas questoes e fica fugindo da única coisa que importa: O AGORA!

A DEVOÇÃO DOS INDIANOS
é tao bonito ver a pureza, a alegria e o brilho no olhar dos indianos quando veem o Mestre!
É reconfortante ver crianças ainda de colo serem ensinadas por seus pais a devocionar a Deus. Nesse país, respira devoção! Acredita-se que Deus é um, mas pode assumir várias formas. E nesse panteão de deuses e deusas é impossível não sentir o sagrado tão próximo...

CONCLUSÃO
Insights, sonhos, visualizações, percepções. Estar na Índia me levou a um contato mais profundo com meu ser. E lá, em nossa essencia primeva, habita a igualdade, o amor, Deus! É lá que Baba está a todo momento e estar perto Dele, na casa Dele, me ajudou lapidar essa "pedra" (nosso lado escuro) interior... com essa lapidacao constante, um dia o "diamante"(nosso ser real)surgirá: puro, reluzente e cristalino!

5 comentários:

AnaLu disse...

Que experiência linda... que bom que você rompeu barreiras e se dispôs a vivenciar isso.
Vou me dar ao luxo de pensar que, como somos um, de certa forma eu também estive aos pés do mestre.
Seja bem vinda!

AnaLu

ILANA disse...

Sim, querida, estar com o divino é realmente algo que simplesmente É. Muitos não acreditam. O que estamos esperando?
O próprio Baba já diz: "o amor não busca recompensas, o amor é a própria recompensa". Parabéns - pela viagem, por se permitir este auto-encontro e pelo blog tb. Continue escrevendo! Quero fotos!
Bjos

Leonor disse...

Que maravilhosa experiencia!
Com certeza sua vida não será mais a mesma!
Bjs e muita paz.

Anônimo disse...

É muito legal ver a realização de quem a gente torce (e acredita).Quando a gente permite as coisas boas acontece nas nossa vidas. Aproveite bem essa nova Marcela.

Paulinha Costa disse...

Agradeço muito por ter te conhecido bem neste momento. Me deu força, coragem e tantos toques. Obrigada por cada palavra que dividiu comigo, por contar sua história, por ouvir a minha, por este post. Obrigada Má! Não deixe de escrever, tá?
Agora mais do que nunca, eu quero ir para India também!
Bj

Pesquisar este blog