terça-feira, agosto 08, 2006

UTOPIA


"Utopias, dizem,
São irreais.
Mas isto não é razão para não tê-las.
Que triste seriam as noites
sem a luz mágica das estelas."
(Mário Quintana)
Sonho com um mundo mais humano, fraterno, mais digno... Onde a liberdade impere. Lugar de vivências múltiplas, onde a curiosidade prevaleça, o erro seja encarado sem culpa.
Por falar em culpa, sonho com um mundo onde ela não exista ou então que aprendamos a lidar melhor com ela, sem neuras, sem limitações.
É, a nova ordem nesse nosso mundo utópico é a ILIMITAÇÃO. Ilimitação no sentido de transcedência, de romper, de sempre ir além. O ser visto como infinito, como aquele que pode tudo. Mas esse tudo dentro de um ponto de vista ético.
Idealizo um mundo onde a ética seja um princípio vivenciado, coerente; onde as relações humanas seja enfatizadas, o amor seja reinado, a discriminação abolida e a alegria decretada.
Enfim, um mundo onde a percepção demonstre que somos iguais, evidenciando o reconhecimento que estamos nessa jornada por algum motivo. E já que estamos aqui, que seja pra criar um mundo melhor pra todos.





5 comentários:

Anônimo disse...

Uau!!!!! Uma filósofa perfeita!
Adorei a descrição do seu blog...
Entrarei sempre pra comentar, ok!?
E coloque fotos suas tbm... vc vai arrasar!!!!!
Beijo grande!!!!

Marcela Dâmaris disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marli Fiorentin disse...

Oi!

Vou dar uma procurada para ver se descubro sobre o photobucket. Não sei dizer no momento se pode alterar a velocidade. BJ

Anônimo disse...

eu adorei sua filosofia

Anônimo disse...

eu adorei sua filosofia

Pesquisar este blog