quarta-feira, outubro 18, 2006

Projeto Internet Pedagógica - uma proposta de aprendizagem interativa e multidisicplinar.

"Quando os alunos comunicam-se com as pessoas em lugares estranhos e distantes, eles começam a entender, apreciar e respeitar as diferenças e similaridades culturais, políticas, ambientais, geográficas e lingüísticas. Sua visão do mundo e de seu lugar no mundo, e conteúdo do currículo torna-se atual, relevante e integrado a partir de uma perspectiva muldisciplinar e global"

É inegável hoje a presença da Internet em nossas vidas. A cada dia que passa – numa velocidade incrível – várias tecnologias se juntam para formar uma grande rede.
E assim essa rede, que tem a facilidade de englobar várias mídias numa só (daí, o termo hipermídia), vai tornando-se mais atraente, principalmente para crianças e adolescentes.
Surgem novidades que viram febre: orkut, blogs, fotologs e podcasting. Não dá para fingir que elas não existem. Ao contrário, é preciso utilizá-las como recurso de aprendizagem. Recursos esses que se ampliam através da interavidade, a não-linearidade, dinamismo e movimento que a rede sugere.


Associa-se este projeto a uma grande rede: os aplicativos que a tecnologia oferece estendem-se em grandes laços que se integram e abre oportunidades a criação de outras conexões que antes nem sequer eram imaginadas.
E a proposta de meu trabalho é justamente essa: aproveitar todos estas novidades, aliando-as numa proposta de aprendizagem construtiva e interdisciplinar

Um comentário:

Anônimo disse...

puts...
q poetico o seu blog...
mostra isso pra paloma q ela vai gosta..
tchauuuu

Pesquisar este blog